IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Comercializadora de energia 2W anuncia ex-CVM como presidente do conselho

04/02/2021 18h27

SÃO PAULO (Reuters) - A comercializadora de eletricidade 2W Energia anunciou nesta quinta-feira a ampliação de seu conselho de administração e a contratação do ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) Leonardo Gomes Pereira para comandar o colegiado.

A empresa disse em comunicado que o conselho passará a contar com sete cadeiras, de três anteriormente, com seis membros efetivos. Ainda foram eleitos para vagas no grupo a também ex-CVM Ana Dolores Novaes e Luiz Gustavo Mariano.

Pereira, que presidirá o conselho, chefiou a CVM entre 2012 e 2017, enquanto Ana Dolores foi diretora da autarquia no mesmo período. Ela também já atuou no conselho da CPFL Energia, entre outras empresas.

A 2W Energia chegou a entrar com pedido junto à CVM em meados do ano passado para realizar uma oferta inicial de ações (IPO), mas decidiu não seguir com a operação. O IPO buscaria levantar 1,5 bilhão de reais para construção de usinas eólicas e solares cuja produção seria vendida no mercado livre de energia.

(Por Luciano Costa)