IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

S&P 500 e Nasdaq atingem máximas recordes de fechamento em meio a balanços e dados positivos

04/02/2021 18h16

Por Caroline Valetkevitch

(Reuters) - Os mercados acionários dos Estados Unidos subiram mais de 1% nesta quinta-feira e o S&P 500 e o Nasdaq registraram máximas recordes de fechamento após outra safra de balanços positivos e dados sugerindo que o mercado de trabalho pode estar se estabilizando.

O Dow Jones e o S&P 500 subiram pelo quarto dia consecutivo, com a esperança dos investidores de um maior progresso em um pacote de alívio à pandemia também impulsionando o mercado. Os democratas no Senado dos EUA estavam prontos para darem o primeiro passo em direção à aprovação final da proposta de alívio à Covid-19 no valor de 1,9 trilhão de dólares do presidente Joe Biden.

O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu ainda mais na semana passada, de acordo com o relatório do Departamento de Trabalho.

Os dados econômicos, as notícias sobre balanços e as negociações em torno do pacote de estímulo no valor de 1,9 trilhão de dólares são "todos bons para Wall Street", disse Paul Nolte, gerente de portfólio da Kingsview Investment Management em Chicago. "É por isso que estamos vendo o mercado continuar subindo."

Os resultados corporativos mais fortes do que o projetado até o momento no quarto trimestre aumentaram as expectativas dos analistas, e as empresas do S&P 500 estão agora a caminho de registrar crescimento de lucros para o trimestre, em vez de um declínio como inicialmente projetado.Um aumento das compras online, impulsionadas pela pandemia durante a temporada de férias, ajudou a companhia de comércio eletrônico eBay Inc e a plataforma de pagamento PayPal Holdings Inc a superarem as estimativas de lucros trimestrais. As ações do PayPal subiram 7,4% e os papéis do eBay valorizaram-se 5,3%.O Dow Jones subiu 1,08%, para 31.055,86 pontos, o S&P 500 ganhou 1,09%, para 3.871,74 pontos, e o Nasdaq valorizou-se 1,23%, para 13.777,74 pontos.

(Reportagem adicional de Devik Jain em Bengaluru)