IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Blau Farmacêutica busca IPO para financiar crescimento na América Latina

05/02/2021 20h43

(Reuters) - A fornecedora de medicamentos para tratamentos complexos Blau Farmacêutica pediu nesta sexta-feira aval para sua oferta inicial de ações (IPO), em busca de recursos para expansão na América Latina, ampliando a fila de empresas de saúde rumo à bolsa, na esteira dos efeitos da pandemia da Covid-19.

Com sede em Cotia (SP), a companhia especializada em produtos para tratamento de câncer e doenças sanguíneas e dos rins tem cinco fábricas no Brasil e 5 subsidiárias na América Latina, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai.

A companhia informou no prospecto preliminar da oferta que pretende usar os recursos com a venda de ações novas para expansão de suas fábrica, investir em centros de coleta de plasma nos Estados Unidos, acelerar investimentos em pesquisa e desenvolvimento, expansão na América Latina e pagar dívidas.

A operação, que será coordenada por Itaú BBA, Bradesco BBI, BTG Pactual, XP, JPMorgan e Citi, também servirá para que o único acionista da empresa, Marcelo Hahn, venda uma participação no negócio.

O anúncio acontece dois dias após a distribuidora de produtos médicos Viveo também pedir registro para IPO. Além da Rede D'or de hospitais, estrearam na B3 no ano passado a D1000 Varejo Farma. A rede de drogarias Nissei aguarda aval da Comissão de Valores Mobiliários para seguir com seu IPO.

(Reportagem de Aluísio Alves)