IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Secretária do Tesouro dos EUA diz que é cedo para falar em medidas para lidar com volatilidade

07/02/2021 12h25

WASHINGTON (Reuters) - A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, disse neste domingo que é muito cedo para dizer se novas políticas ou regulações serão necessárias para lidar com a recente volatilidade no mercado.

"Nós realmente precisamos entender exatamente o que aconteceu, e a Securities and Exchange Comission (SEC, reguladora de mercado) está trabalhando duro para produzir um relatório que nos traga os fatos, e quando nós tivemos isso poderemos olhar para se há ou não questões que precisam ser endereçadas através de nova política ou regulações", disse ela ao programa "State of the Union", da CNN.

Um enxame de compras de ações por traders amadores nas últimas duas semanas provocou grandes movimentos nas ações de empresas como a varejista de videogames GameStop Corp, contra as quais fundos de hedge haviam apostado. Alguns enquadraram isso como uma batalha entre pessoas comuns e Wall Street.

Yellen convocou uma reunião na quinta-feira entre a SEC, a Commodities Futures Trading Commission, o Federal Reserve Board e o Federal Reserve Bank de Nova York para discutir negociações de "trading" de varejo e se o governo dos Estados Unidos precisa tomar alguma medida sobre o assunto.

(Por Arshad Mohammed)