IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Ações asiáticas mantêm máximas com China e Japão fechados

11/02/2021 07h31

Por Wayne Cole

SYDNEY (Reuters) - As ações asiáticas permaneceram em máximas recordes nesta quinta-feira com os investidores digerindo fortes ganhos recentes, em meio à promessa de dinheiro após leitura benigna de inflação nos Estados Unidos e um cenário "dovish" do Federal Reserve.

Somando-se ao torpor estava a falta de liquidez, com os mercados na China, Japão, Coreia do Sul e Taiwan fechados por feriados.

O índice MSCI de ações da Ásia-Pacífico fora o Japão ganhou 0,1%, já tendo subido por quatro sessão seguidas e avançando mais de 10% até agora neste ano.

O índice Hang Seng de Hong Kong avançou 0,45% em sessão encurtada, no nível mais alto desde junho de 2018, com os investidores ajustando posições antes do feriado do Ano Novo Lunar.

Já o australiano S&P/ASX 200 teve baixa de 0,1%, com os ganhos em ações de ouro compensados pelas perdas entre papéis de tecnologia e indústria.

Sem o mercado da China, houve pouca reação à notícia de que o governo dos Estados Unidos vai avaliar "novas restrições direcionadas" a certas exportações de tecnologia asiática para o gigante asiático, mantendo as tarifas por enquanto.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei permaneceu fechado.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,45%, a 30.173 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC não teve operações.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, não abriu.

. Em SEUL, o índice KOSPI permaneceu fechado

. Em TAIWAN, o índice TAIEX não teve operações.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,01%, a 2.925 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,10%, a 6.850 pontos.