IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Cargill conclui integração de fábrica de rações para suinocultura no Paraná

11/02/2021 19h10

SÃO PAULO (Reuters) - A trading de commodities Cargill concluiu neste mês a integração de uma fábrica de rações para suinocultura em Quatro Pontes (PR), antes ocupada pela Beckers, que havia sido adquirida no final de 2019, informou a empresa norte-americana nesta quinta-feira.

Segundo a Cargill, cuja unidade de nutrição animal é detentora da marca Nutron, no período desde a aquisição foram realizadas melhorias internas para adaptação ao padrão global da empresa, com investimentos de mais de 2 milhões de reais.

A companhia afirmou em comunicado que pretende manter investimentos na fábrica, com destaque para a nutrição de animais jovens, mas não detalhou valores. A unidade já conta com duas linhas de produção e duas peletizadoras.

"Seguimos comprometidos com a expansão das operações para os próximos anos... Pretendemos continuar desenvolvendo soluções em nutrição de animais jovens como parceiros de confiança de nossos clientes, criando valor e fazendo a diferença para toda a cadeia da suinocultura", disse o líder comercial de Suínos da Cargill Nutrição Animal, João Fausto.

Para o diretor-geral da Cargill Nutrição Animal, Celso Mello, o movimento coloca a empresa mais próxima de suas metas globais previstas para os próximos 5 anos.

A Cargill havia anunciado a compra da Beckers em 2019. Na ocasião, a companhia norte-americana afirmou que a fábrica adquirida possuía capacidade para produzir 8 mil toneladas mensais de ração.

(Por Gabriel Araujo)