EDP Brasil compra projeto de transmissão de energia no Maranhão
SÃO PAULO (Reuters) - A EDP Brasil assinou contrato para a aquisição de um projeto que envolve a construção de uma linha de transmissão no Maranhão, informou a companhia em comunicado nesta quinta-feira.
A empresa controlada pelo grupo europeu EDP Energias de Portugal fechou o negócio junto a um consórcio formado por I.G. Distribuição e Transmissão e ESS Energias Renováveis, e ficará com 100% das quotas da Mata Grande Transmissora de Energia.
A EDP Brasil não informou o valor da operação. Segundo a empresa, o investimento total no ativo está estimado em 88,5 milhões de reais, incluindo as obras e a aquisição.
O consórcio entre I.G. e ESS havia arrematado o projeto (lote 18) em leilão de transmissão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em junho de 2018, com 23,63% de deságio frente à receita anual permitida (RAP) máxima.
O empreendimento envolve a construção de uma linha em tensão de 230 kilovolts com 113 quilômetros de extensão. Ele já possui licença de instalação e deve entrar em operação antes do previsto no cronograma da Aneel (setembro de 2022), de acordo com a companhia.
A EDP disse ainda que a linha está próxima a dois de seus projetos em implementação (lotes 11 e 7), "o que permitirá sinergias de construção e operação".
A transação está sujeita a aprovação pela Aneel e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
(Por Luciano Costa e Gabriel Araujo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.