IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Guide mira R$2 bi em operações estruturadas no 1º semestre

11/02/2021 16h57

SÃO PAULO (Reuters) - A Guide Investimentos busca atingir 2 bilhões de reais em operações de estruturação de ofertas de valores mobiliários neste primeiro semestre, vislumbrando um momento muito propício para as empresas se financiarem no mercado de capitais.

"Com a dívida pública cada vez mais comprometida, o capital privado será de grande importância para a sustentação da economia", afirmou o chefe de Mercado de Capitais e sócio da Guide, Luis Gustavo Pereira.

Em operação há menos de um ano e meio, o braço de mercado de capitais da plataforma de investimentos alcançou 1 bilhão de reais em operações estruturadas e quase 700 milhões de reais de valores mobiliários distribuídos em 2020.

Para dobrar em um semestre o montante estruturado em todo o ano passado, a Guide está reforçando a equipe com Jon Kim, chefe de Dívida, que assume a coordenação das operações de CRIs (certificados de recebíveis imobiliários), CRAs (certificados de recebíveis do agronegócio) e debêntures Incentivadas.

"Esses produtos estão em alta no mercado e são uma alternativa interessante dentro da renda fixa", afirmou Kim, lembrando que são isentos de imposto de renda a pessoas físicas, além de importante fonte de financiamento a empresários.

Parte dos recursos para a área de estruturação e distribuição incrementar suas atividades virá da nova injeção de capital do Grupo Fosun na Guide, anunciada no começo do mês.

(Por Paula Arend Laier)