IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

PepsiCo espera crescimento de receita em 2021

11/02/2021 09h08

(Reuters) - A PepsiCo disse nesta quinta-feira esperar que a receita orgânica cresça em 2021 apostando que consumidores irão retornar ao estilo de vida pré-pandêmico conforme as economias reabram e as vacinações contra Covid-19 avancem.

A gigante de lanches e bebidas também superou as estimativas de Wall Street para a receita do quarto trimestre, já que a segunda rodada de bloqueios estimulou a demanda por seus produtos como Tostitos, Cheetos e Gatorade, mais adequados para o consumo doméstico.

A empresa, conhecida por seus chips Lay's e refrigerantes Pepsi, disse que espera um aumento de um dígito na receita orgânica anual e um aumento de um dígito na receita ajustada.

A rival Coca-Cola também estimou uma recuperação da receita orgânica este ano.

A receita orgânica de lanches na unidade Frito-Lay North America da empresa cresceu 5% no quarto trimestre, enquanto a de refrigerantes e outras bebidas subiu 5,5% na América do Norte, seu maior mercado.

A receita líquida cresceu 8,8%, para 22,46 bilhões de dólares, no trimestre encerrado em 26 de dezembro, acima da expectativa do mercado de 21,8 bilhões de dólares, segundo dados IBES da Refinitiv.

A empresa também anunciou um aumento de 5% em seu dividendo anual a ser pago em junho.

(Reportagem de Nivedita Balu em Bengaluru)