IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ibovespa fecha com queda discreta por cautela antes de feriadão

12/02/2021 18h17

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou com um declínio discreto nesta sexta-feira, reflexo de cautela diante de um fim de semana prolongado em razão do feriado na próxima semana, com agentes financeiros repercutindo também uma bateria de balanços.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 0,05%, a 119.241,37 pontos, acumulando perda de 0,8% na semana, de acordo com dados preliminares. O volume financeiro nesta sexta-feira somava 23 bilhões de reais.

Segundo dados preliminares, Usiminas PNA, que chegou a disparar 5% na máxima após receita recorde no último trimestre, perdeu fôlego e fechou com acréscimo de apenas 0,07%.

Multiplan ON, que caiu quase 2,6% no pior momento após queda de quase 24% no desempenho operacional líquido no quarto trimestre, terminou com recuo de 0,1%, esperando retorno do fluxo de clientes em shoppings com avanço da vacinação.

Cosan ON subiu 1,6% apesar da queda do lucro no quarto trimestre, uma vez que a geração de caixa medida pelo Ebitda ajustado cresceu 38,6%. O grupo de energia e infraestrutura disse que enxerga forte recuperação neste ano.

Investidores também repercutiram nesta sessão os resultados de Lojas Renner, Rumo, Cesp, Engie Brasil, entre outros.