IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St sobe com apoio de ações cíclicas

19/02/2021 12h12

(Reuters) - Os mercados de ações dos Estados Unidos se valorizavam nesta sexta-feira, amparados por ganhos em setores cíclicos (sensíveis à economia), com os principais índices de Wall Street a caminho de terminar a semana mostrando fraqueza, conforme investidores saíram de empresas relacionadas a tecnologia.

Os índices de tecnologia e de serviços de comunicação do S&P 500 --compostos por relevantes ações de crescimento-- estavam entre as menores altas na sessão, enquanto os setores financeiro, industrial, de energia e de materiais básicos subiam mais de 1%.

Microsoft Corp, Facebook Inc e Netflix Inc caíam entre 0,5% e 1,0%, seguindo uma tendência observada na maior parte da semana.

"O que vimos (nesta semana) representa um mercado que está cansado e pode não fazer muito. Portanto, estamos caminhando para algum tipo de ajuste de queda, mas não acho que chegamos lá ainda", disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities, em Nova York.

"Os investidores não estão realmente saindo do mercado, mas estão ficando mais cautelosos. E o mercado já colocou nos preços outra boa temporada de balanços corporativos."

Os índices S&P 500 e Nasdaq estavam a caminho de suas primeiras quedas semanais neste mês, já que preocupações com preços mais altos no mercado de ações e um possível obstáculo nos esforços de vacinação levaram a temores de uma queda de curto prazo nas ações.

O BofA espera um recuo de mais de 10% nos mercados acionários, que estão sendo negociados a mais de 22 vezes o lucro previsto em 12 meses. Essa medida preço/lucro está no patamar mais alto desde a bolha pontocom no final dos anos 1990.

Às 12:49 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,34%, a 31.600 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,216915%, a 3.922 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,57%, a 13.945 pontos.