IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Nasdaq e S&P 500 fecham em baixa com alta de yields; Disney ampara Dow Jones

22/02/2021 18h10

Por Gertrude Chavez-Dreyfuss

NOVA YORK (Reuters) - Os índices S&P 500 e Nasdaq encerraram em baixa nesta segunda-feira, com elevação dos yields dos Treasuries e perspectivas de aumento da inflação gerando preocupações em torno dos preços das ações, o que golpeou papéis de empresas de alto crescimento.

O índice Dow Jones terminou em ligeira alta, com valorização de 4% nas ações da Walt Disney Co.

Os yields dos Treasuries de dez anos subiam a 1,3670% no fim da tarde desta segunda-feira, alta de 2,2 pontos-base. Desde o início de fevereiro, os yields de dez anos subiram cerca de 26 pontos-base, a caminho do seu maior ganho mensal em três anos.

Ainda assim, alguns analistas observaram que uma retração dos mercados acionários era esperada após forte alta neste ano e em 2020.

O chair do Federal Reserve, Jerome Powell, deve falar perante o Comitê Bancário do Senado na terça-feira, e os investidores devem procurar por quaisquer mudanças potenciais nas perspectivas de condução "dovish" da política monetária do banco central.

As ações de Apple Inc, Microsoft Corp, Alphabet Inc, Tesla Inc e Amazon.com Inc retomaram o recuo da semana anterior, caindo entre 0,9% e 5%.

Balanços amplamente positivos do quarto trimestre impulsionaram os principais índices de Wall Street a recordes no início da semana passada, mas a recuperação perdeu força, em parte devido a temores de um obstáculo potencial nos esforços de vacinação dos Estados Unidos e a preocupações com a inflação que possa ser gerada pelas medidas de estímulo.

O índice Dow Jones subiu 0,09%, a 31.522 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,773285%, a 3.877 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 2,46%, a 13.533 pontos.