IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Câmara dos EUA planeja votação do projeto de ajuda por covid-19 na sexta-feira

Arquivo - Aprovar mais alívio para amenizar os efeitos econômicos da pandemia é uma das principais prioridades do presidente democrata Joe Biden - Saul Loeb/AFP
Arquivo - Aprovar mais alívio para amenizar os efeitos econômicos da pandemia é uma das principais prioridades do presidente democrata Joe Biden Imagem: Saul Loeb/AFP

Em Washington

24/02/2021 08h29

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos votará na sexta-feira uma legislação para fornecer US$ 1,9 trilhão em nova ajuda em resposta ao coronavírus, disse o deputado Steny Hoyer, o segundo principal democrata da Casa.

"O povo norte-americano apoia fortemente este projeto de lei e estamos agindo rapidamente para vê-lo promulgado como lei", disse Hoyer no Twitter na terça-feira.

O Comitê de Orçamento da Câmara aprovou a medida na segunda-feira. Aprovar mais alívio para amenizar os efeitos econômicos da pandemia é uma das principais prioridades do presidente democrata Joe Biden.

O amplo pacote tem como objetivo estimular a economia dos Estados Unidos e realizar as propostas de Biden para fornecer dinheiro adicional para vacinas contra a Covid-19 e outros equipamentos médicos.