Dow Jones e S&P 500 sobem com setor financeiro; Powell e Yellen seguem no radar
Por Devik Jain e Medha Singh
(Reuters) - Os principais índices de ações dos Estados Unidos subiam nesta quarta-feira, com papéis dos setores financeiro e de energia, que se beneficiam da retomada econômica, avançando em meio a outro dia de depoimentos do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, e da secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen.
Intel ganhava 1,5%, depois que a empresa, em seus esforços para expandir a capacidade de produção de chips, anunciou planos de gastar até 20 bilhões de dólares na construção de duas plantas no Estado do Arizona e na abertura de suas fábricas para clientes externos.
Os principais índices de Wall Street têm oscilado entre ganhos e perdas nesta semana, com um alívio nos rendimentos dos Treasuries estimulando uma volta do apetite por ações dos segmentos de tecnologia e finanças.
Powell e Yellen retomaram suas audiências perante o Congresso nesta quarta-feira, um dia depois que preocupações sobre o custo dos gastos com infraestrutura e possíveis aumentos de impostos afetaram os mercados acionários.
Às 12:14 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1%, a 32.748 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,69377%, a 3.938 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,06%, a 13.235 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.