PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

CORREÇÃO-Futuros do aço e minério de ferro sobem com expectativa de maior consumo na China

01/04/2021 07h58

(Corrige no 5° parágrafo para informar que futuros do minério "subiram", e não "recuaram")

(Corrige no 5° parágrafo para informar que futuros do minério "subiram", e não "recuaram")

Por Min Zhang e Shivani Singh

PEQUIM, 1 Abr (Reuters) - Os futuros do vergalhão de aço e do minério de ferro na China avançaram nesta quinta-feira, apoiados por expectativas de maior demanda em meio a indicadores econômicos positivos e esforços do governo chinês para estimular o consumo.

As vendas de escavadeiras nos primeiros dois meses de 2021 saltaram 149% frente ao mesmo período do ano anterior, segundo notícias na mídia estatal, sugerindo um setor de infraestrutura em alta.

Enquanto isso, o ministério da indústria e outros departamentos emitiram em conjunto um comunicado encorajando vendas de veículos elétricos em cidades menores e áreas rurais.

O contrato mais ativo do vergalhão para construção na bolsa de futuros de Xangai, para entrega em maio, fechou em alta de 1%, a 5.003 iuanes (761,26 dólares) por tonelada.

Os futuros do minério de ferro também subiram, com o contrato mais ativo, para maio, avançando 1,2%, para 1.104 iuanes por tonelada. O contrato setembro, com maior volume em posições abertas, saltou 2,8%, para 976 iuanes por tonelada.