IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Light prepara emissão de R$850 milhões em debêntures

07/04/2021 08h56

SÃO PAULO (Reuters) - A Light Serviços de Eletricidade, unidade da elétrica Light, tem preparado uma oferta de debêntures para captar 850 milhões de reais.

A companhia apresentou requerimento à Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima) para análise prévia de registro da oferta das debêntures, que seriam emitidas em série única com vencimento em 10 anos, segundo documentos divulgados na noite de terça-feira.

A Light prevê iniciar nesta quarta-feira apresentações a potenciais investidores, enquanto o início efetivo da oferta é estimado para 12 de maio.

Os recursos captados serão utilizados pela unidade de distribuição de energia da Light para implementação e desenvolvimento de um projeto de investimento para expansão, renovação ou melhoria da infraestrutura de distribuição.

Segundo a empresa, esse projeto envolve aportes totais de 2 bilhões de reais e deverá estar concluído até o final de 2021. A captação com as debêntures deve representar 40,5% dos recursos previstos para o empreendimento, segundo prospecto preliminar divulgado nesta quarta-feira.

Os coordenadores da emissão são Santander, BTG Pactual, Itaú BBA e UBS BB.

(Por Luciano Costa)