Baosteel tem maior alta de lucro trimestral desde fim de 2018
Por Min Zhang e Meg Shen
PEQUIM/HONG KONG (Reuters) - O maior grupo siderúrgico chinês com ações em bolsa de valores, Baoshan Iron & Steel, Baosteel, teve um salto no lucro líquido do primeiro trimestre, atingindo maior nível desde o final de 2018, impulsionada por demanda forte e reduções de custos.
A companhia teve lucro líquido de 5,4 bilhões de iuanes(832,50 milhões de dólares) no primeiro trimestre, alta de 11,2% sobre o quarto trimestre do ano passado. Um ano antes, o resultado havia sido de 1,5 bilhão de iuans no período.
Apesar da alta nos preços de matérias-primas como minério de ferro, a Baosteel conseguiu reduzir custos em 1,3 bilhão de iuans por meio de melhora na eficiência.
"Esperamos que nosso lucro líquido no primeiro semestre cresça de maneira significativa sobre o ano passado", afirmou a Baosteel em comunicado ao mercado.
A companhia tem meta de produzir 51,13 milhões de toneladas de aço e ter faturamento de 289,6 bilhões de iuans este ano 2021, ante uma produção de 45,62 milhões de toneladas e receita de 283,7 bilhões em 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso