PUBLICIDADE
IPCA
+0,31 Abr.2021
Topo

Deputado que ameaçou ministros do STF em vídeo vira réu

28/04/2021 16h57

BRASÍLIA (Reuters) - Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram nesta quarta-feira, por unanimidade, que o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) vai responder a processo criminal movido pela Procuradoria-Geral da República após o parlamentar ter divulgado um vídeo com ataques a ministros do STF.

Silveira, que chegou a ser preso temporariamente por ordem do ministro Alexandre de Moraes, virou réu por uma série de crimes que vão de coação no curso do processo a incitar a animosidade entre as Forças Armadas e a cúpula do Poder Judiciário.

Na denúncia, o vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, disse que o deputado passou a adotar uma estratégia de fazer agressões verbais e ameaças em redes sociais a ministros do STF desde que passou a ser alvo da investigação.

Em sustentação virtual no STF, o advogado Jean Cleber Garcia Farias, defensor do deputado, criticou o fato de a denúncia da PGR ter sido feita antes do relatório final das investigações da Polícia Federal. Farias disse que seu cliente não cometeu crime no caso, embora tenha admitido que ele se excedeu em suas manifestações.

(Reportagem de Ricardo Brito)