BR Distribuidora acerta renegociação de dívida com CEA; vê impacto de R$353 mi
SÃO PAULO (Reuters) - A BR Distribuidora informou nesta terça-feira que assinou um acordo de renegociação de dívida com a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), que poderá gerar um impacto positivo de 353 milhões de reais no resultado da distribuidora de combustíveis.
Segundo fato relevante, o acordo terá efetivo impacto no resultado da companhia mediante duas condições: a realização da licitação para privatização da CEA até 30 de junho de 2021 e a transferência do controle da empresa amapaense, decorrente do processo de privatização, até o final do ano.
"Atendidas as condicionantes contratuais, o acordo gerará impacto positivo no resultado da companhia, uma vez que os débitos se encontravam completamente provisionados", disse a BR Distribuidora.
Além disso, o acordo também encerrará litígio fiscal da empresa com o Estado do Amapá.
"Por tratar-se de passivo contingente, a quitação deste débito gerará impacto líquido nulo no resultado. A concretização do referido acordo representa mais um importante passo na recuperação de recebíveis da companhia, além de contribuir para sua geração de caixa", acrescentou a distribuidora.
(Por Gabriel Araujo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.