Presidente do BC do Japão sinaliza estar pronto para prorrogar programa de ajuda por pandemia
Por Leika Kihara
TÓQUIO (Reuters) - O banco central do Japão avaliará prorrogar seu programa de alívio pela pandemia para além do prazo atual de setembro, se necessário, disse o presidente da autoridade monetária, Haruhiko Kuroda, à medida que o país luta contra um aumento nas infecções por Covid-19 que está afetando a economia.
Kuroda disse que a terceira maior economia do mundo continua no caminho da recuperação, com exportações robustas e lucros corporativos compensando alguns dos danos ao consumo causados pela pandemia.
Mas ele alertou que há grande incerteza sobre o ritmo da distribuição de vacinas, o que pode causar um dano maior do que o esperado na economia.
"Levando em consideração o impacto da pandemia, consideraremos prorrogar ainda mais" o prazo das medidas do Banco do Japão para alívio das tensões de financiamento corporativo causadas pela crise, disse Kuroda em discurso num seminário nesta quarta-feira.
O Banco do Japão aumentou no ano passado as compras de ativos e implementou um programa de empréstimos com o objetivo de canalizar dinheiro para pequenas empresas sem caixa para amortecer o golpe da crise sanitária.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso