PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Bolsonaro diz que eleição de 2022 já tem chapa com "ladrão" e "vagabundo"

21/05/2021 11h21

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar das eleições de 2022 nesta sexta-feira e disse que a disputa já tem uma chapa definida com um "ladrão candidato a presidente e um vagabundo como vice", em aparente referência aos antecessores Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso.

Ao discursar em um evento no Maranhão, Bolsonaro afirmou que "uma escolha mal feita leva o povo à desgraça" e citou a Argentina como exemplo, segundo eles, de erro nas eleições, advertindo que tudo irá depender das escolhas feitas em 2022.

Ao iniciar sua fala, Bolsonaro afirmou que já existe uma chapa para a disputa presidencial de 2022, com "um ladrão candidato a presidente e um vagabundo como vice".

Pouco antes do discurso de Bolsonaro, Lula revelou em suas redes sociais fotos de um almoço entre ele e Fernando Henrique, organizado pelo ex-ministro Nelson Jobim.

Lula tenta construir uma frente política para enfrentar Bolsonaro em 2022. As últimas pesquisas mostram o ex-presidente com boas chances de derrotar o atual presidente.