PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Wall St sobe com ações de tecnologia e queda nas taxas dos Treasuries

24/05/2021 17h17

Por Chuck Mikolajczak

NOVA YORK (Reuters) - Os mercados de ações dos Estados Unidos subiram nesta segunda-feira, com o Nasdaq em alta de mais de 1%, conforme uma queda nos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA ajudou a impulsionar ações em setores como tecnologia, enquanto investidores tentam avaliar a trajetória da inflação.

Entre os 11 principais setores do S&P, tecnologia avançou 1,76%, e o índice de serviços de comunicação subiu 1,84%, melhores desempenhos na sessão, conforme os rendimentos dos títulos de dez anos do Tesouro atingiram o menor patamar em duas semanas.

Preocupações com a inflação esfriaram por ora, já que investidores podem estar começando a avaliar que o projeto de infraestrutura do presidente Joe Biden será mais modesto ou incapaz de fornecer um grande impulso econômico, depois de ter sido reduzido de tamanho na sexta-feira.

Bill Stone, diretor de investimentos da The Glenview Trust, em Louisville, Kentucky, disse que as ações de crescimento provavelmente receberam atenção nesta segunda-feira devido à queda nos rendimentos dos Treasuries.

"Parece ser o salto contínuo em uma rotação de volta ao crescimento, os setores de melhor desempenho hoje são todos que contêm ações de crescimento", disse.

O Dow Jones subiu 0,54%, para 34.393,98 pontos, o S&P 500 avançou 0,99%, a 4.197,05 pontos, e o Nasdaq Composite teve alta de 1,41%, para 13.661,17 pontos.

As gigantes de tecnologia Apple, com alta de 1,33%, e Microsoft (+2,29%) deram o principal impulso ao índice de referência S&P 500. O setor tem estado entre os de pior desempenho no mês e no ano até o momento, à medida que as preocupações com a inflação aumentaram e os rendimentos dos títulos subiram.