Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Presidente da Previ renuncia ao cargo

José Maurício Pereira Coelho, presidente da Previ, caixa de previdência dos empregados do Banco do Brasil, renunciou ao cargo. - Divulgação/Previ
José Maurício Pereira Coelho, presidente da Previ, caixa de previdência dos empregados do Banco do Brasil, renunciou ao cargo. Imagem: Divulgação/Previ

Da Reuters, em São Paulo

25/05/2021 19h29Atualizada em 26/05/2021 09h21

A Previ, caixa de previdência dos empregados do Banco do Brasil, anunciou nesta terça-feira que seu presidente, José Maurício Pereira Coelho, renunciou ao cargo.

A entidade não informou se um substituto foi nomeado para substituir Coelho, que deve ficar no cargo até 14 de junho.

O anúncio, acontece após o maior fundo fechado de previdência no país, com mais de 230 bilhões de reais sob gestão, ter tido o nome envolvido em uma transação corporativa.

Na semana passada, a empresa de proteína animal Marfrig afirmou ter comprado cerca de 24,23% no capital da empresa de alimentos BRF, e que comprava ações adicionais na companhia detidas pela Previ.

Coelho chegou à Previ em meados de 2018 vindo do BB, onde foi vice-presidente de finanças. O executivo também presidiu a BB Seguridade, braço de seguros e previdência do banco federal.

O anúncio da saída de Coelho acontece cerca de um mês após uma mudança no comando do BB, com a chegada de Fausto Ribeiro, que substituiu André Brandão, que pediu demissão em março depois de uma disputa com o presidente Jair Bolsonaro sobre um plano de corte de custos.