IPCA
0,26 Set.2023
Topo

Presidente da Previ renuncia ao cargo

José Maurício Pereira Coelho, presidente da Previ, caixa de previdência dos empregados do Banco do Brasil, renunciou ao cargo. - Divulgação/Previ
José Maurício Pereira Coelho, presidente da Previ, caixa de previdência dos empregados do Banco do Brasil, renunciou ao cargo. Imagem: Divulgação/Previ

Da Reuters, em São Paulo

25/05/2021 19h29Atualizada em 26/05/2021 09h21

A Previ, caixa de previdência dos empregados do Banco do Brasil, anunciou nesta terça-feira que seu presidente, José Maurício Pereira Coelho, renunciou ao cargo.

A entidade não informou se um substituto foi nomeado para substituir Coelho, que deve ficar no cargo até 14 de junho.

O anúncio, acontece após o maior fundo fechado de previdência no país, com mais de 230 bilhões de reais sob gestão, ter tido o nome envolvido em uma transação corporativa.

Na semana passada, a empresa de proteína animal Marfrig afirmou ter comprado cerca de 24,23% no capital da empresa de alimentos BRF, e que comprava ações adicionais na companhia detidas pela Previ.

Coelho chegou à Previ em meados de 2018 vindo do BB, onde foi vice-presidente de finanças. O executivo também presidiu a BB Seguridade, braço de seguros e previdência do banco federal.

O anúncio da saída de Coelho acontece cerca de um mês após uma mudança no comando do BB, com a chegada de Fausto Ribeiro, que substituiu André Brandão, que pediu demissão em março depois de uma disputa com o presidente Jair Bolsonaro sobre um plano de corte de custos.