PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Governo publica portaria para desbloquear R$ 3,1 bi de ministérios e autarquias federais

Ministro da Economia, Paulo Guedes, durante conversa com a imprensa, na sede do Ministério da Economia - Edu Andrade/Ministério da Economia
Ministro da Economia, Paulo Guedes, durante conversa com a imprensa, na sede do Ministério da Economia Imagem: Edu Andrade/Ministério da Economia

Da Reuters, em São Paulo

09/06/2021 09h34Atualizada em 09/06/2021 09h34

O Ministério da Economia publicou nesta quarta-feira no Diário Oficial portaria que libera R$ 3,1 bilhões das dotações orçamentárias de ministérios e autarquias federais.

De acordo com nota da pasta, esse valor corresponde a 33,7% dos 9,2 bilhões de reais das dotações primárias discricionárias dos órgãos que haviam sido bloqueadas.

"O desbloqueio foi possível em razão da redução na projeção de gastos com despesas obrigatórias, apresentada no final de maio pelo Ministério da Economia no Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas do segundo bimestre", explicou a pasta.

"Observada a melhora nas projeções e o atendimento aos limites estabelecidos pelo teto de gastos, a Junta de Execução Orçamentária (JEO) aprovou os valores para o desbloqueio em 2 de junho", completou.