PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Discussão de MP da Eletrobras no Senado pode se estender até quinta, diz Pacheco

Pacheco afirmou que garantirá todo o prazo regimental previsto e que, "se necessário for, pelo adiantado da hora", a discussão poderá se "desdobrar" para a quinta-feira - Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
Pacheco afirmou que garantirá todo o prazo regimental previsto e que, "se necessário for, pelo adiantado da hora", a discussão poderá se "desdobrar" para a quinta-feira Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Maria Carolina Marcello

16/06/2021 17h42

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), admitiu nesta quarta-feira a possibilidade de a discussão e a votação da MP da privatização da Eletrobras se estenderem até a quinta-feira.

Ainda sem um parecer fechado, a medida provisória foi objeto de questionamento de senadores sob o argumento de que tema tão polêmico necessita de tempo para debate.

Em resposta, Pacheco afirmou que garantirá todo o prazo regimental previsto e que, "se necessário for, pelo adiantado da hora", a discussão poderá se "desdobrar" para a quinta-feira.

"Respeitaremos todas as fases do processo legislativo", disse.

A MP enfrenta resistências na Casa, principalmente em relação a trechos inseridos pela Câmara dos Deputados sem relação direta com o assunto principal da matéria, os chamados "jabutis".