PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Nasdaq encerra em máxima recorde com força de grandes empresas de tecnologia

22/06/2021 17h19

Por Noel Randewich e Devik Jain

(Reuters) - O índice Nasdaq encerrou em máxima recorde nesta terça-feira, impulsionado pelas ações de Amazon, Microsoft e outras empresas de tecnologia de ponta, enquanto investidores mudaram seu foco para ações de crescimento.

As ações da Microsoft subiram 1,1%, e o valor de mercado da empresa ultrapassou, brevemente, 2 trilhões de dólares pela primeira vez, enquanto Apple, Facebook e Amazon também valorizaram-se mais de 1% cada.

A Amazon registrou mais de 5,6 bilhões de dólares em vendas online nos Estados Unidos no primeiro dia de seu evento promocional "Prime Day", de acordo com o Adobe Digital Economy Index.

Em paralelo, o chair do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos), Jerome Powell, reafirmou, em audiência no Congresso, a intenção da autoridade monetária de encorajar uma recuperação "ampla e inclusiva" do mercado de trabalho e de não aumentar as taxas de juros muito rapidamente com base apenas no receio de inflação.

"O mercado foi pego de surpresa pelos comentários 'hawkish' do Fed, e isso é 100% do que está ocorrendo", disse Andrew Mies, diretor de investimentos da 6 Meridian. "Todas as pessoas espertas ficaram surpresas com o quão agressivo o Fed foi e agora estão ajustando seus portfólios."

Nove dos 11 principais segmentos do S&P subiram, com os índices de consumo discricionário e tecnologia sendo os maiores ganhadores, cada um com alta de cerca de 1%.

O índice Dow Jones subiu 0,2%, a 33.946 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,512452%, a 4.246 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,79%, a 14.253 pontos.