PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Ações de bancos e tecnologia impulsionam S&P 500 a nova máxima

29/06/2021 12h14

Por Devik Jain e Medha Singh

(Reuters) - O índice S&P 500 atingiu máxima recorde pela quarta sessão consecutiva nesta terça-feira, impulsionado por ações de grandes empresas de tecnologia e bancos, enquanto o relatório positivo de confiança do consumidor nos Estados Unidos deixava um tom favorável para o relatório de empregos no final da semana.

A confiança do consumidor norte-americano subiu em junho para seu nível mais alto desde o início da pandemia de Covid-19, há mais de um ano, reforçando as expectativas de forte crescimento econômico nos Estados Unidos no segundo trimestre.

Os participantes do mercado estarão observando de perto o relatório de criação de vagas de emprego nos EUA fora do setor agrícola nesta sexta-feira, que poderá abrir caminho para a definição da postura política do Federal Reserve, que depende da recuperação equitativa do mercado de trabalho.

"O grande número é o número de empregos e vamos nos equilibrar aqui até obtermos essa informação na sexta-feira", disse Kim Forrest, diretor de investimentos da Bokeh Capital Partners em Pittsburgh.

Dez dos 11 principais setores do índice S&P subiam no início do pregão, com os de energia, matérias-primas e indústria entre os de maior ganho, após ficarem atrás nas últimas sessões.

O Morgan Stanley saltava 4% depois de dobrar seus dividendos para 70 centavos de dólar por ação no terceiro trimestre. JPMorgan Chase & Co, Bank of America Corp e Goldman Sachs Group também tinham ganhos.

Às 12:13 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,34%, a 34.400 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,182958%, a 4.298 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,04%, a 14.506 pontos, após atingir uma máxima histórica no início da sessão.

(Por Devik Jain e Medha Singh em Bengaluru)