PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Sentimento do investidor alemão aponta para recuperação contínua apesar de queda

06/07/2021 09h05

BERLIM (Reuters) - O sentimento dos investidores na Alemanha caiu bem mais do que o esperado em julho, mas permaneceu em um nível muito elevado, enquanto as expectativas de uma forte recuperação econômica aumentaram, mostrou uma pesquisa nesta terça-feira.

O instituto de pesquisa econômica ZEW informou que seu levantamento sobre o sentimento econômico dos investidores caiu para 63,3 pontos, de 79,8 no mês anterior. Pesquisa da Reuters previa queda para 75,2.

Mas o subíndice das condições atuais subiu para 21,9, ante -9,1 pontos em junho, tornando-se positivo pela primeira vez em dois anos e superando facilmente uma previsão de 5,0 pontos.

"O desenvolvimento econômico continua a se normalizar", disse o presidente do ZEW, Achim Wambach, em declaração. "Enquanto isso, o indicador da situação para a Alemanha superou claramente a queda relacionada ao coronavírus."

Ele acrescentou: "Especialistas do mercado financeiro esperam, portanto, que a situação econômica geral seja extraordinariamente positiva nos próximos seis meses."

(Por Joseph Nasr)