PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Paraná manifesta à Copel intenção de quitar saldo de R$ 1,4 bi junto à empresa

Torres de alta tensão vistas durante pôr do sol, em Brasília (DF) - Ueslei Marcelino/Reuters
Torres de alta tensão vistas durante pôr do sol, em Brasília (DF) Imagem: Ueslei Marcelino/Reuters

Gabriel Araujo

Da Reuters, em São Paulo

15/07/2021 08h46Atualizada em 15/07/2021 09h33

A elétrica Copel informou na noite de quarta-feira que recebeu um ofício do governo do Paraná no qual o estado manifesta a intenção de realizar de forma antecipada, já nas próximas semanas, a quitação integral do saldo da Conta de Resultados a Compensar (CRC) junto à empresa.

Segundo a Copel, o saldo devedor do Paraná à companhia referente à CRC somava R$ 1,4 bilhão ao final do primeiro trimestre deste ano.

"(O montante) deverá ser atualizado 'pro rata die' até a data do seu efetivo pagamento, bem como descontadas as parcelas pagas até a mesma data, conforme previsto no contrato da CRC e aditivos", afirmou a companhia em fato relevante.

Mudança

Em comunicado à parte, a elétrica paranaense também informou que seu conselho de administração aprovou a alteração da sede da empresa para um endereço no bairro Campo Comprido, em Curitiba.

"Essa mudança é parte da estratégia de redução de custos e da integração entre a administração e corpo técnico para potencializar a sinergia entre as áreas dos negócios da Copel", disse a empresa, acrescentando que "a mudança ocorrerá de forma paulatina e gradual".