PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Wall St cai com perdas nas ações cíclicas compensando impulso do setor de crescimento

16/07/2021 10h41

Por Devik Jain e Shreyashi Sanyal

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street revertiam ganhos iniciais nesta sexta-feira, com a queda das ações cíclicas superando ganhos nas ações de crescimento, enquanto dados mostrando um salto inesperado nas vendas no varejo dos Estados Unidos limitavam as perdas.

O Departamento de Comércio dos EUA disse que as vendas no varejo subiram 0,6% no mês passado, com os gastos voltando para o setor de serviços, reforçando as expectativas de que o crescimento econômico norte-americano acelerou no segundo trimestre.

Os investidores têm comemorado a recuperação constante no mercado de trabalho este ano, mas preocupações com a inflação mais elevada prejudicaram o sentimento, com os investidores oscilando entre ações de valor e crescimento nas últimas sessões.

"Temos muito otimismo sobre os balanços empresariais, mas há o medo da inflação, e isso está nos dando um 'zigue-zague' no mercado", disse Dennis Dick, operador proprietário da Bright Trading.

Seis dos 11 principais setores do S&P 500 caíam nesta manhã, com as empresas de energia recuando 1,2%. O subíndice do setor já cede mais de 5% até agora nesta semana e é o maior perdedor entre os setores, seguido pelas ações de consumo não essencial e matérias-primas.

Às 12:01 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,28%, a 34.890 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,245641%, a 4.349 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,12%, a 14.526 pontos.