PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Bolsonaro deixa hospital e diz que estará no Palácio do Planalto na segunda-feira

18/07/2021 11h36

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro deixou na manhã deste domingo o hospital onde estava internado desde quarta-feira para tratamento de uma obstrução intestinal e garantiu que na segunda-feira já estará despachando do Palácio do Planalto.

"Mandaram eu despachar do Alvorada, essa é a primeira coisa que não vou seguir, vou estar na Presidência amanhã", disse Bolsonaro em entrevista coletiva ao deixar o hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

"Tive que me submeter a uma dieta, fiz o que tinha que ser feito... queria ir embora desde o primeiro dia, não me deixaram ir embora e espero daqui uns dez dias estar comendo um churrasquinho de costela, comendo qualquer negócio", explicou o presidente.

Apesar de ter recebido orientação da equipe médica de observar uma dieta, Bolsonaro não prometeu que vai seguir.

"Vou tentar seguir, não sou exemplo para ninguém quando se fala de dieta", disse.

Bolsonaro chegou a São Paulo na quarta-feira, transferido de Brasília depois de dar entrada na madrugada daquele dia no Hospital das Forças Armadas (HFA), por causa de fortes dores abdominais causadas por um quadro de obstrução intestinal.

No sábado, o presidente participou remotamente da inauguração de uma agência da Caixa em uma cidade do Ceará e disse que estava bem e "louco para voltar para trabalhar".

Pouco antes das 10h deste domingo, o hospital informou a alta.

"O senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, teve alta hoje do Hospital Vila Nova Star... Ele seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente", disse o boletim assinado pela equipe médica que cuida do presidente.

(Reportagem de Alexandre Caverni e Leonardo Benassatto)