PUBLICIDADE
IPCA
1,25 Out.2021
Topo

Enauta volta a operar com 2 poços no Campo de Atlanta após falha em sistema de bombeio

20/07/2021 09h36

SÃO PAULO (Reuters) - A petroleira Enauta informou nesta terça-feira que um dos dois poços produtores do Campo de Atlanta que apresentaram falha no sistema de bombeio no início deste mês retomou operações, o que faz com que o ativo volte a contar com dois poços.

Segundo a companhia, a produção retornou "rapidamente" a um patamar equivalente ao observado antes da interrupção, da ordem de 17 mil a 18 mil barris por dia.

"O Sistema de Produção Antecipada do Campo de Atlanta conta com três poços produtores, desenhados para operar com bombas dentro dos poços ou com bombas localizadas no leito marinho", detalhou a Enauta em comunicado.

"Com a falha da bomba de dentro do poço, a bomba do leito marinho de um dos poços foi acionada em 18 de julho de 2021."

A empresa disse que a bomba do leito marinho do outro poço que havia sido paralisado também já foi habilitada e, com isso, os três poços estão em condições operacionais.

O retorno da produção com três poços está previsto para agosto de 2021, quando o reparo nos aquecedores de óleo da plataforma deve ser concluído, acrescentou a Enauta, que é operadora de Atlanta com 100% de participação.

(Por Gabriel Araujo)

PUBLICIDADE