PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

BOLSA EUA-S&P 500 avança com balanços e reunião do Fed no radar de investidores

26/07/2021 17h13

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) - O índice S&P 500 avançou e cravou uma nova máxima recorde de fechamento nesta segunda-feira, impulsionado pelo otimismo em relação a resultados de empresas em semana marcada pelos balanços de pesos-pesados da tecnologia, embora a cautela antes de uma reunião de política monetária do Federal Reserve tenha limitado os ganhos.

Mais de um terço do S&P 500 divulgará resultados trimestrais nesta semana, incluindo Apple, Microsoft, Amazon.com e Alphabet, dona do Google --as quatro maiores empresas dos Estados Unidos em valor de mercado. A Apple avançou 0,3% nesta sessão.

As ações da Tesla, que publicou balanço após o fechamento do mercado, avançavam cerca de 1% no after market. O papel terminou a sessão regular com ganho de 2,2%.

Até o momento, a vasta maioria dos balanços superou com folga as expectativas de analistas para os lucros, ampliando as já enormes projeções de crescimento para o segundo trimestre, de acordo com dados da Refinitiv.

"Seguimos observando surpresas positivas, e mesmo com muito otimismo e estimativas elevadas antes da temporada de balanços, continuamos vendo empresas superarem essas expectativas", disse Tim Ghriskey, estrategista-chefe de investimentos do Inverness Counsel em Nova York.

"À medida que chegamos ao coração (da temporada de balanços), com companhias industriais e nomes mais cíclicos, será interessante ver não apenas quanto há em termos de recuperação, mas também se há algum impacto de alguns dos problemas --ou seja, da inflação, do salto nos preços", afirmou.

Uma reunião de dois dias do Fed terá início na terça-feira. Todos os olhos estarão voltados para a possibilidade de o banco central norte-americano expressar quaisquer novas preocupações com a alta inflação quando concluir seu encontro, na quarta.

O Dow Jones fechou em alta de 0,24%, a 35.144,31 pontos. O S&P 500 também subiu 0,24%, a 4.422,30 pontos, e o Nasdaq teve variação positiva de 0,03%, a 14.840,71 pontos.

(Reportagem adicional de Ambar Warrick, em Bengaluru)

PUBLICIDADE