PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

BOLSA EUA-Google impulsiona Nasdaq com foco voltando-se para Fed

28/07/2021 10h40

Por Sagarika Jaisinghani e Sruthi Shankar

(Reuters) - O Nasdaq subia nesta quarta-feira com resultados fortes da Alphabet, dona do Google, com os investidores voltando as atenções para o Federal Reserve para avaliar o impacto do aumento da inflação e da variente Delta do coronavírus em seu estímulo monetário.

As ações da Alphabet Inc subiam 3,8%, para uma máxima recorde, conforme o salto nos gastos com propaganda ajudaram a empresa a registrar resultados trimestrais recordes, embora os ganhos do Nasdaq tenham sido limitados pela previsão de desaceleração do crescimento da receita da Apple Inc.

Os principais índices de Wall Street atingiram máximas recordes este mês por esperanças de fortes resultados corporativos em meio a uma recuperação econômica mais ampla, mas o ritmo de ganhos desacelerou recentemente devido à repressão regulatória na China e temores de uma recuperação mais rápida do que o esperado na política monetária.

Todas as atenções nesta quarta-feira estarão voltadas ao resultado da reunião do Federal Reserve, com os investidores aguardando comentários sobre como as questões da inflação alta e o salto nos casos de Covid-19 vão impactar os planos do banco central para potencialmente começar a retirar seu estímulo.

Às 12:10 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,14%, a 35.011 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,091333%, a 4.405 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,73%, a 14.767 pontos.

PUBLICIDADE