PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

S&P 500 fecha perto da estabilidade após falas de Powell

28/07/2021 17h19

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) - O índice S&P 500 encerrou esta quarta-feira praticamente estável, mas distante das mínimas da sessão, após o Federal Reserve indicar que a recuperação econômica dos Estados Unidos continua no caminho certo e o chairman da instituição, Jerome Powell, afirmar que o banco central norte-americano ainda está longe de considerar um aumento na taxa de juros.

A alta dos mercados nesta quarta foi limitada pelas ações da Apple, que recuaram 1,2% após a gigante da tecnologia projetar uma desaceleração no crescimento de suas receitas.

Em entrevista coletiva concedida depois de o Fed divulgar um novo comunicado de política monetária, Powell também afirmou que o mercado de trabalho dos EUA ainda tem "algum terreno a cobrir" antes que seja hora de retirar o apoio econômico que o Fed colocou em prática na primavera norte-americana de 2020 para combater os choques econômicos da pandemia.

"Parece que provavelmente a coisa mais positiva para o mercado é o fato de que eles não estão nem um pouco perto de subir as taxas de juros", disse Alan Lancz, presidente da Alan B. Lancz & Associates, uma assessoria de investimentos sediada em Toledo, Ohio.

Logo após a publicação do comunicado do Fed, o S&P 500 reverteu perdas iniciais da sessão, embora ainda tenha terminado o dia com um pé em território negativo.

O Nasdaq apurou alta nesta quarta, com as ações da Alphabet --dona do Google-- atingindo uma máxima histórica depois que a maior demanda por anúncios ajudou a empresa a registrar um resultado trimestral recorde. O papel teve ganho de 3,2%.

O Dow Jones fechou em queda de 0,36%, a 34.930,93 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,02%, a 4.400,64 pontos, e o Nasdaq avançou 0,7%, a 14.762,58 pontos.

(Reportagem adicional de Sruthi Shankar, Sagarika Jaisinghani e Shashank Nayar, em Bengaluru)

PUBLICIDADE