PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Senadores chegam a acordo sobre os principais pontos do pacote de infraestrutura dos EUA

28/07/2021 16h07

WASHINGTON (Reuters) - Os negociadores do Senado dos Estados Unidos chegaram a um acordo sobre os principais pontos do projeto de infraestrutura bipartidário de 1,2 trilhão de dólares, abrindo o caminho para uma votação nesta quarta-feira para avançar em direção ao debate formal e à aprovação, disseram os parlamentares.

O acordo, que ocorre depois de meses de negociações entre democratas e republicanos do Senado, também é apoiado pelo presidente norte-americano, Joe Biden, e deve ganhar forte apoio de parlamentares de ambos os partidos.

A senadora democrata Kyrsten Sinema e o senador republicano Rob Portman, os dois líderes das negociações no Senado, anunciaram o acordo a repórteres no Capitólio. Detalhes sobre alguns pontos ainda estavam sendo finalizados, mas os parlamentares disseram que o texto será concluído em breve.

"Esperamos avançar nesta tarde. Estamos entusiasmados em ter um acordo", disse Sinema. "Já concluímos a maior parte do texto, então vamos divulgá-lo e, em seguida, atualizá-lo quando tivermos essas últimas peças finalizadas."

Sinema descreveu Biden como "muito animado" com o pacote de infraestrutura.

O acordo inclui 110 bilhões de dólares para estradas, 65 bilhões de dólares para expandir o acesso à banda larga e 47 bilhões de dólares para resiliência ambiental, disseram os parlamentares.

(Por David Morgan, Susan Cornwell e Richard Cowan)

PUBLICIDADE