IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

S&P eleva nota 'stand-alone' da Petrobras

28/07/2021 21h42

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras informou que a agência de classificação de risco S&P Global Ratings elevou a sua nota de crédito "stand-alone" (risco intrínseco), de "bb" para "bb+", conforme comunicado publicado nesta quarta-feira ao mercado.

A agência manteve o nível de risco (rating) da dívida corporativa da companhia em "BB-", dois níveis abaixo da nota "stand-alone", devido ao limite imposto pelo rating do Brasil. A perspectiva foi mantida como estável.

"Este upgrade é um reconhecimento do comprometimento da Petrobras em melhorar sua alavancagem financeira e em gerar cada vez mais valor. Continuaremos executando nossas estratégias para progredir ainda mais", disse o diretor executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores, Rodrigo Araujo Alves, em comunicado.

Segundo a Petrobras, "a S&P ressaltou que a elevação da nota stand-alone reflete a melhora na estrutura de capital da companhia, a sólida geração de caixa e o progresso no programa de vendas de ativos. Destacou ainda o foco na redução de custos, ganhos de eficiência e a forte posição competitiva da companhia".

(Por Marta Nogueira)