IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

TCU dá aval para leilão da Via Dutra, diz ministro da Infraestrutura

A concessão atual, com a CCR, venceu em fevereiro e foi prorrogada por um ano para dar tempo para realizar o novo leilão - Lucas Lacaz Ruiz/Folhapress
A concessão atual, com a CCR, venceu em fevereiro e foi prorrogada por um ano para dar tempo para realizar o novo leilão Imagem: Lucas Lacaz Ruiz/Folhapress

Ricardo Brito

28/07/2021 19h16

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, afirmou nesta quarta-feira em uma rede social que o Tribunal de Contas da União (TCU) deu aval para o leilão de concessão da rodovia Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro.

"O maior leilão rodoviário da história do Brasil acaba de ser aprovado pelo TCU. R$ 14,8 bi em obras na ligação Rio-SP (Dutra/BR-116) incluindo nova subida da Serra das Araras (+4 faixas) e Rio-Santos (BR-101) com duplicação até Angra", escreveu ele no Twitter, acrescentando que o leilão deve ocorrer ainda neste ano.

A concessão atual, com a CCR, venceu em fevereiro e foi prorrogada por um ano para dar tempo para realizar o leilão, que o governo inicialmente que esperava para o início deste ano.