PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Ibovespa recua com GPA e Ambev liderando perdas em dia cheio de balanços

29/07/2021 11h27

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa recuava nesta quinta-feira, marcada por nova bateria de balanços corporativos, com GPA e Ambev registrando as maiores quedas, enquanto Multiplan figurava entre os destaques positivos após os respectivos resultados do segundo trimestre.

Às 11:18, o Ibovespa caía 0,66%, a 125.446,97 pontos. O volume financeiro somava 7 bilhões de reais.

Do ponto de vista gráfico, o Ibovespa ainda mostra indefinição, de acordo com a equipe da Ágora Investimentos, citando que uma perda definitiva do patamar dos 125.300 pontos abriria espaço para uma queda mais forte.

"Do lado superior, o Ibovespa retomaria a alta de curto prazo vindo acima da reta de resistência aos 128.500 pontos."

Wall St trabalhava no azul, também com fortes balanços corporativos e dados mostrando uma aceleração no crescimento econômico dos EUA, reforçando o otimismo em torno de uma recuperação estável pós-pandemia.

DESTAQUES

- GPA ON caía 4,75%, após quase zerar o lucro no segundo trimestre, com o grupo varejista citando efeitos de restrições ao funcionamento de lojas devido a um repique da Covid-19 e a forte base de comparação anual. Em teleconferência, o presidente da companhia, Jorge Faiçal, afirmou a analistas que a queda de vendas foi pontual e que a empresa espera uma recuperação gradual, "não total", ao longo do terceiro trimestre.

- AMBEV ON perdia 3,2%, mesmo após salto no lucro com volumes consolidados recordes para um segundo trimestre e crédito fiscal, com declínio em margens.

- VALE ON recuava 1,1%, apesar do lucro de 7,6 bilhões de dólares no segundo trimestre, ante 995 milhões um ano antes, com forte alta do preço do minério de ferro em meio a uma demanda firme da China.

- MULTIPLAN ON subia 5% após divulgar na noite da véspera alta de 32% do lucro no segundo trimestre, uma vez que a administradora de shopping centers se beneficiou da retomada gradual das atividades de lojistas.

- BR DISTRIBUIDORA ON avançava 2%. A empresa anunciou programa de recompra de ações e reeleição de diretores da distribuidora de combustíveis.

- GOL PN cedia 2,2%, com os números do segundo trimestre mostrando que a receita mais do que dobrou em comparação com o mesmo período do ano passado, mas permaneceu 67% abaixo dos níveis pré-pandemia.

- BRISANET ON caía 3,95%, a 13,37 reais, em estreia na B3, após a provedora de serviços de internet precificar IPO a 13,92 reais por papel, no piso da faixa estimada, que ia até 17,26 reais cada. Na mínima até o momento, caiu a 12,56 reais.

PUBLICIDADE