Yduqs tem lucro de R$116,5 mi no 2º tri
SÃO PAULO (Reuters) - O grupo privado de educação Yduqs divulgou nesta segunda-feira reversão de resultado negativo sofrido no segundo trimestre do ano passado, apoiada em um melhor faturamento e medidas de cortes de custos.
A companhia teve lucro líquido de 116,5 milhões de reais para o trimestre de abril a junho. Analistas, em média, esperavam resultado positivo de 145,5 milhões de reais, segundo dados da Refinitiv.
A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) disparou três vezes, atingindo 349 milhões de reais. O desempenho ficou dentro do esperado pelo mercado, que, em média, previu Ebitda de segundo trimestre em 355,85 milhões de reais.
A companhia apurou um crescimento de cerca de 17% na receita líquida do período, enquanto os custos de serviços prestados evoluíram perto de 13%. As despesas comerciais caíram 22,3%, em meio a uma redução de 30,5% em gastos com provisões para inadimplência. As despesas gerais e administrativas recuaram 7,6%.
A base total de alunos avançou 9,5%, para 824,1 mil, com o ensino presencial recuando 15,3% e o digital avançando 32,1%, em um efeito das medidas de isolamento social disparadas pela pandemia.
Já o valor médio das mensalidades cobradas dos alunos subiu cerca de 5% no primeiro semestre no segmento premium, que inclui graduação de medicina e a escola de negócios Ibmec. No ensino digital, os valores ficaram praticamente estáveis e no presencial houve aumento de 8,4%.
A Yduqs afirmou no balanço que aguarda autorização do MEC para a oferta de 450 vagas novas em cursos de medicina.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.