PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

BOLSA EUA-Ações defensivas e de tecnologia elevam Wall St; temores sobre cortes de estímulo persistem

19/08/2021 10h41

Por Ambar Warrick

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street eram apoiados por ganhos nas ações de gigantes da tecnologia e setores defensivos nesta quinta-feira, com os investidores preocupados com a possibilidade de o Federal Reserve começar a reduzir seu enorme programa de estímulo à economia.

O Dow Jones era pressionado por perdas em setores sensíveis ao crescimento, enquanto ganhos nas ações de importantes empresas de tecnologia deixavam o Nasdaq em território positivo.

Setores defensivos, como serviços públicos e consumo básico, apresentavam os melhores desempenhos, enquanto o subíndice de tecnologia saltava 1,1%.

O setor de energia do S&P 500 liderava as perdas entre seus pares, com queda de 2,8%, já que os preços do petróleo atingiram uma mínima em três meses nesta quinta-feira. O setor de matérias-primas perdia 0,7% após os preços do cobre despencarem.

A ata da reunião de julho do Federal Reserve, divulgada na quarta-feira, mostrou que as autoridades sentiram que o emprego poderia atender às condições necessárias para redução do apoio à economia já neste ano, fazendo com que o S&P 500 caísse 1% na sessão anterior, seu pior dia em um mês.

"Depois de alguma volatilidade inicial no mercado de ações, o mercado provavelmente apreciará o aperto monetário do Fed, uma vez que reforça a confiança do banco central no crescimento econômico", disse Richard Saperstein, diretor de investimentos da Treasury Partners.

Às 14:04 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,04%, a 34.948 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,305663%, a 4.414 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,48%, a 14.596 pontos.

PUBLICIDADE