Provedora mineira de serviços de internet Vero pede registro para IPO
(Reuters) - A provedora de serviços de internet Vero pediu registro para uma oferta inicial de ações (IPO), ilustrando a movimentação de empresas do setor para buscar recursos no mercado para ganhar musculatura antes do leilão do 5G.
Criada em 2019 com a união de oito empresas do interior de Minas Gerais, a empresa se expandiu para Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e afirma ter atualmente cerca de 500 mil clientes, com 18,2 mil quilômetros de cabos de fibra óptica.
Investida pela da Vinci Partners, a Vero teve no primeiro semestre receita líquida de 190,6 milhões der reais, alta de 148,9% sobre um ano antes e Ebitda ajustado de 90,5 milhões de reais, avanço de 148,7%, com margem de Ebitda estável em 47,5%.
Embora não tenha citado especificamente o que pretende fazer com a venda de ações novas, a companhia revela que seu plano é crescer de forma orgânica, mas também via aquisições.
O anúncio chega no momento em que o país se aproxima do leilão da tecnologia de 5G, com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, tendo previsto a concorrência para outubro.
Enquanto isso, empresas de internet que atuam em cidades de pequeno e médio portes, apoiadas por fundos de investimentos, têm se expandido de forma acelerada pelo país por meio de aquisições.
A EB Fibra, do ex-ministro da Casa Civil Pedro Parente, mapeou cerca de 200 empresas para aquisições no país e se prepara para buscar recursos no mercado acionário para financiar seu plano de consolidação do setor no país.
O IPO da Vero será coordenado por Itaú BBA, UBS-BB, BTG Pactual, Santander, XP e JPMorgan.
(Reportagem de Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.