BOLSA EUA-S&P e Nasdaq tocam máxima recorde com otimismo sobre recuperação
Por Devik Jain
(Reuters) - Os índices S&P 500 e Nasdaq atingiram máximas recordes nesta terça-feira, impulsionados por ações relacionadas a petróleo e a viagens, depois que a aprovação total de uma vacina contra a Covid-19 nos Estados Unidos levantou esperanças de uma recuperação econômica mais rápida.
Sete dos 11 principais setores do S&P avançavam no início do pregão, com energia, indústrias e financeiro estendendo os ganhos de segunda-feira depois de a FDA ter aprovado totalmente a vacina contra Covid-19 da Pfizer.
Operadoras de cruzeiro como a Carnival Corp subiam mais de 3%, enquanto as empresas de cassino MGM Resorts e Wynn Resorts ganhavam entre 2,9% e 4,7% por esperanças de que a aprovação aumentará as taxas de vacinação dos EUA e levará a uma recuperação mais forte em viagens em lazer.
O índice de companhias aéreas do S&P 1500 subia 3,2%.
O salto nas infecções por Covid-19 provocada pela variante Delta, altamente contagiosa, afetou Wall Street neste mês devido a preocupações com a desaceleração da recuperação econômica da crise sanitária.
Às 12:22 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,21%, a 35.410 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,235293%, a 4.490 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,49%, a 15.016 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.