PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Bolsonaro diz que Exército nunca faltará ao povo e afirma entender militares

26/08/2021 18h01

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que o Exército nunca deixou de cumprir suas funções e não deixará de fazê-las, e assegurou entender o que passa pela cabeça dos integrantes das Forças Armadas.

Em cerimônia em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado, Bolsonaro cumprimentou um atleta que recebe auxílio da força, acrescentando que "esse Exército, que nunca faltou ao seu povo nos momentos mais difíceis que ele passou, e o Exército nunca faltará ao seu povo".

"Porque eu posso falar isso? Não é porque eu sou o presidente, o chefe das Forças Armadas. É porque eu fiquei 15 anos dentro do nosso Exército Brasileiro e sei o que essas pessoas pensam, sei das suas responsabilidades, que são enormes", completou.

As declarações do presidente ocorrem em meio a temores sobre protestos convocados para o dia 7 de Setembro, que devem contar com participação de Bolsonaro.

O presidente vem investindo na intensificação de um discurso mais duro e assertivo, com frequência recheado de ataques a instituições e autoridades, acirrando o clima político.

PUBLICIDADE