Enauta assina memorando com Yinson Holdings para negociação de FPSO para Atlanta
SÃO PAULO (Reuters) - A petroleira Enauta informou nesta quinta-feira que assinou um memorando de entendimento com a malaia Yinson Holdings Berhad para a negociação direta e exclusiva dos contratos de fornecimento do FPSO para o sistema definitivo do campo de Atlanta, na Bacia de Santos.
De acordo com fato relevante publicado pela Enauta, o memorando estabelece o início de negociação de acordos que abrangem afretamento, operação e manutenção da plataforma --o que, segundo a empresa, dá maior previsibilidade para o início da operação e condições do sistema definitivo de Atlanta.
"Chegamos a um acordo que corresponde às nossas expectativas de entregar um sistema de produção seguro e robusto. A Enauta também está alinhada com a Yinson em implementar soluções que minimizem a intensidade de carbono por barril produzido", disse o diretor de Operações da Enauta, Carlos Mastrangelo.
O processo de licitação do FPSO considera uma plataforma com capacidade para processar 50 mil barris de óleo por dia, ao qual estarão conectados de seis a oito poços produtores, três deles já em operação no sistema de produção antecipada, detalhou a companhia brasileira.
A Enauta também disse ter entrado com pedido junto ao Ibama para a obtenção da licença prévia do sistema definitivo do ativo. A companhia espera tomar a decisão final de investimento no início de 2022, para assegurar o início da produção em meados de 2024.
(Por Gabriel Araujo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.