PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

BOLSA EUA-Ações de tecnologia levam Nasdaq a nova máxima recorde

01/09/2021 18h17

Por David French

(Reuters) - O índice Nasdaq encerrou esta quarta-feira em uma nova máxima recorde, enquanto o S&P 500 ficou a um triz de um novo pico, com um início de setembro marcado por compras de ações de tecnologia e dados de emprego no setor privado dos Estados Unidos que deram suporte a argumentos favoráveis à política monetária "dovish" no país.

O termo "dovish" se refere a uma abordagem menos conservadora acerca da inflação, o que poderia justificar estímulos monetários e juros baixos.

Os papéis de tecnologia, que tendem a se beneficiar de um ambiente de juros baixos, terminaram o dia em alta. Apple subiu 0,4%, atingindo seu segundo maior patamar de fechamento, enquanto Facebook, Amazon.com e Alphabet (controladora do Google) avançaram de 0,2% a 0,7%.

Os setores de serviços públicos e imobiliário, considerados defensivos, apresentaram os melhores desempenhos.

"Dado que haverá alguma volatilidade na recuperação econômica por causa da Covid, as pessoas vão buscar onde podem encontrar o melhor potencial de crescimento futuro", disse Chris Graff, codiretor de investimentos da RMB Capital.

Os principais índices de Wall Street atingiram máximas recordes recentemente, com o S&P 500 engatando sete meses consecutivos de alta, uma vez que investidores ignoraram riscos de um novo aumento nas infecções pelo coronavírus e apostaram na manutenção do tom "dovish" do Fed.

O índice Dow Jones caiu 0,14%, a 35.313 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,031176%, a 4.524 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,33%, a 15.309 pontos.

(Reportagem adicional de Shashank Nayar, em Bengaluru)

PUBLICIDADE