PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Preços do petróleo fecham em alta de 1% com queda de produção dos EUA após furacão

Os produtores no Golfo ainda estão trabalhando para reiniciar suas operações, nove dias depois que o Ida varreu a região com ventos fortes e chuva torrencial - Lucy Nicholson
Os produtores no Golfo ainda estão trabalhando para reiniciar suas operações, nove dias depois que o Ida varreu a região com ventos fortes e chuva torrencial Imagem: Lucy Nicholson

Laura Sanicola

08/09/2021 18h36

Os preços do petróleo saltaram nesta quarta-feira e fecharam em alta de mais de 1%, com produtores no Golfo do México fazendo progresso lento na restauração da produção após o Furacão Ida.

O Brent fechou em alta de 0,91 dólar, ou 1,3%, em 72,60 dólares e o petróleo dos EUA (WTI) fechou em alta de 0,95 dólar, ou 1,4%, para 69,30 dólares o barril.

Os produtores no Golfo ainda estão trabalhando para reiniciar suas operações, nove dias depois que o Ida varreu a região com ventos fortes e chuva torrencial.

Cerca de 77% da produção do Golfo dos EUA permaneceu fora de operação na terça-feira, ou cerca de 1,4 milhão de barris por dia (bpd). Além disso, cerca de 17,5 milhões de barris de petróleo foram perdidos para o mercado até agora.

Os poços no mar do Golfo representam cerca de 17% da produção dos EUA.

"As operações de refinaria parecem estar se recuperando mais rapidamente", disseram analistas do ING em nota.

A capacidade de cerca de 1 milhão de barris por dia (bpd) foi temporariamente paralisada, uma melhoria ante o pico de mais de 2 milhões de bpd, disse a ING, citando um relatório mais recente do Departamento de Energia.

PUBLICIDADE