PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Ibovespa futuro sobe com ajustes após tombo na véspera, mas tensão doméstica persiste

09/09/2021 09h20

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O contrato do Ibovespa futuro com vencimento mais curto subia nos primeiros negócios desta quinta-feira, em meio a ajustes após um tombo de quase 4% na véspera, embora a situação institucional permaneça tensa no país, com paralisações de caminhoneiros adicionado incertezas no horizonte.

Por volta de 09:10, o contrato do Ibovespa que expira em 13 de outubro subia 0,8%, a 114.735 pontos, após fechar com queda de 3,88% na quarta-feira.

O Ibovespa à vista caiu 3,78% na véspera, maior perda percentual diária em seis meses, refletindo preocupações com a pauta econômica do país diante do aumento da tensão político-institucional, após declarações do presidente Jair Bolsonaro nas manifestações de 7 de Setembro.

Na manhã desta quinta-feira, caminhoneiros mantinham paralisações em 15 Estados, mesmo após a divulgação na noite da véspera de um áudio de Bolsonaro pedindo a desmobilização do movimento e a liberação dos locais onde há bloqueio.

A assessoria do Ministério da Infraestrutura afirmou que Bolsonaro terá reunião com representantes de caminhoneiros nesta quinta-feira.

O penúltimo pregão da semana ainda tinha de pano de fundo uma alta acima do esperado para o IPCA de agosto, de 0,87%, com o avanço de 9,68% em 12 meses.

PUBLICIDADE