PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Bombardier se prepara para lançar versão atualizada do jato Challenger 350, dizem fontes

13/09/2021 09h22

Por Allison Lampert

MONTREAL (Reuters) - A Bombardier está lançando uma versão atualizada do seu jato executivo Challenger 350 com o interior redesenhado, conforme mais viajantes ricos procuram voos particulares durante a pandemia de Covid-19, disseram fontes familiarizadas com o assunto.

A canadense Bombardier deve anunciar sua primeira atualização da família Challenger 300 desde o lançamento do 350, em 2014, em um evento virtual na terça-feira.

O Challenger 350, que acomoda até 10 passageiros e custa 26,7 milhões de dólares, continua sendo um dos mais vendidos da Bombardier, com o operador de frota Flexjet encomendando 40 deles.

Não ficou claro quando o modelo atualizado do Challenger estará disponível ou quanto custará.

A Bombardier não quis comentar antes do evento virtual de terça-feira.

O Challenger é líder de mercado na categoria de jatos executivos de médio porte, que conecta pequenos aviões corporativos e aeronaves de cabine grande para 13 a 19 passageiros, mas enfrenta a concorrência de rivais dos EUA e Brasil.

A empresa concorre com a Embraer e a Textron Inc, entre outras, em um mercado de jatos corporativos que gerou mais de 17,2 bilhões de dólares em entregas entre os principais pares em 2020.

Entre eles, está a aeronave Cessna Citation Longitude da Textron, que entrou em serviço em 2019, e os jatos Praetor da Embraer, que são variações de longo alcance da linha Legacy de médio porte da fabricante de aviões brasileira.

(Por Allison Lampert em Montreal)

PUBLICIDADE