PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Setores de energia e financeiro ajudam Wall St a subir

13/09/2021 11h38

Por Ambar Warrick e Devik Jain

(Reuters) - Os índices acionários de Wall Street subiam nesta segunda-feira, depois da pior semana em vários meses, com ações economicamente sensíveis liderando os ganhos, uma vez que o foco se volta para potenciais mudanças em impostos corporativos e na política monetária.

Mas os ganhos no Nasdaq eram limitados pelas principais ações de tecnologia, com investidores voltando-se para setores que mais devem se beneficiar da retomada econômica neste ano.

Ainda assim, a Apple Inc dava o maior impulso ao índice, com ganho de 0,6%, depois de uma decisão em tribunal no caso de antrituste da Epic Games contra a fabricante do iPhone ter levado a uma perda de quase 90 bilhões de dólares em seu valor de mercado na sexta-feira.

O setor de energia do S&P era o que tinha o melhor desempenho, com alta de 3,3%, uma vez que os preços do petróleo bateram máxima em uma semana diante de preocupações com a oferta nos Estados Unidos. As ações de empresas financeiras ganhavam 1%.

Na semana passada, os índices de Wall Street perderam entre 1,6% a 2,2%, depois que o aumento nos preços ao produtor em agosto e a queda nos pedidos de auxílio-desemprego provocaram temores de que o Federal Reserve pode começar a reduzir o estímulo já neste ano.

Os dados de preços ao consumidor de agosto, a serem divulgados na terça-feira, também devem ser uma pista importante para a decisão do Federal Reserve sobre aperto da política monetária.

Também no radar está o plano do governo norte-americano de aumento de imposto corporativo, o que pode resultar em uma elevação da alíquota para 26,5%, de 21%.

Às 11:27 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,65%, a 34.834 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,084107%, a 4.462 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,53%, a 15.035 pontos.

PUBLICIDADE